Hapvida e Buser não estarão no uniforme do Atlético em 2023 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético traçou um plano para diminuir o número de patrocinadores no uniforme e aumentar as receitas. O Superesportes apresenta detalhes abaixo da estratégia alvinegra. 





O Galo renovou com praticamente todos os anunciantes da temporada 2022. Em todos, houve reajuste nas cotas de pagamento ao clube. 

Dois patrocinadores não foram renovados pelo Atlético: Hapvida, que ficava na parte central da camisa, e Buser, na lateral do uniforme. 

A saída de dois patrocinadores fazem parte de um projeto que o clube tem para ter a camisa 'menos poluída' por marcas de patrocinadores. 

No entanto, o objetivo do clube é diminuir apenas um patrocínio em relação a 2022. Desta forma, o Atlético trabalha nos bastidores para ter mais um anunciante no uniforme do próximo ano.




Mesmo com um patrocinador a menos, a estimativa do clube é ter uma receita maior em relação a 2022. 

De acordo com o orçamento do Atlético para 2023, aprovado pelo Conselho Deliberativo, o clube planeja arrecada R$ 96,1 milhões com patrocínios e ações de marketing.

A projeção contempla também os valores de publicidades, loja do galo, material promocional, royalties e licenciamentos, patrocínios e direitos digitais , eventos e patrocínios da Arena MRV e receitas com a comercialização do Manto da Massa.