Sandro e Gabriel disputarão o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim (Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético concluiu os empréstimos do lateral-direito Sandro Perpétuo e do volante Gabriel Santos ao Villa Nova, de Nova Lima. Os jovens disputarão o Campeonato Mineiro pelo Leão do Bonfim. A informação foi apurada pelo Superesportes na manhã desta quinta-feira (22/12).





O Atlético segue ativo no mercado, também com o objetivo de realocar os atletas que não fazem parte dos planos. Ainda conforme apuração do Superesportes, o clube mineiro segue buscando as melhores oportunidades esportivas para o volante Neto e os atacantes Fábio Gomes e Felipe Felício.

Tanto Sandro Perpétuo como Gabriel Santos não tiveram oportunidades no profissional do Atlético. Os jogadores, ainda assim, são vistos como bons valores para o futuro do clube.

Sandro já completou 21 anos e não pode atuar nos juniores do Alvinegro. Revelado pelas categorias de base do Santos, o lateral-direito foi negociado com o Galo em março deste ano.




Emprestado ao Oeste em 2022, o atleta só entrou em campo cinco vezes pelo clube paulista no segundo semestre, segundo o portal OGol. Sandro atuou em partidas da Copa Paulista e em um compromisso da Série D do Campeonato Brasileiro.



Por sua vez, contratado junto ao São Caetano em 2020, Gabriel Santos foi figura frequente nas últimas competições disputadas pelo sub-20 do Atlético. Em 2022, chegou a integrar treinos comandados por Cuca na Cidade do Galo e agradou o treinador paranaense, mas não recebeu chances.

O atleta de 20 anos teve contrato renovado com o Galo em agosto, até dezembro de 2023. A multa para o exterior está avaliada em 50 milhões de euros.

No Campeonato Mineiro, o Villa Nova integra o Grupo A - junto a Atlético, Athletic e Pouso Alegre. Sendo assim, os clubes não se enfrentarão na fase inicial do torneio.