O meio-campista argentino Matías Zaracho, do Atlético, comemorou o título da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Em entrevista concedida na Cidade do Galo, nesta terça-feira (20/12), o atleta destacou: "Me senti muito identificado com o grupo".
Em março de 2021, Zaracho chegou a ser convocado pela seleção sub-23 da Argentina para um período de amistosos. Apesar disso, não fez parte do ciclo dos "hermanos" para o Mundial do Catar.
No último domingo (18/12), o Atlético divulgou um vídeo de Zaracho e Pavón, concentrados no CT, comemorando a conquista dos argentinos liderados por Lionel Messi. Questionado sobre o sentimento de ver seu país sendo campeão mundial, o meio-campista ponderou: "Me senti muito identificado com o grupo".
"A importância foi muito grande. Foi uma conquista muito grande para todos os argentinos, para o plantel que esteve jogando. Daqui, assistimos muito nervosos, com pressão. A verdade é que eles deixaram tudo. Me senti muito identificado com o grupo. É somente agradecê-los pelo sacrifício que fizeram e por terem feito felizes a mais de 40 milhões de pessoas", disse.
Tido como um dos principais valores do futebol sul-americano, Matías Zaracho espera ter a oportunidade de defender a Argentina na carreira. O jogador lamentou a temporada 2022 do Galo e seu rendimento, mas prometeu uma volta por cima.
"Acho que fisicamente não estava bem. Já vinha com incômodos (musculares), mas não é desculpa diante do nível que havia apresentado em 2021. Eu prometo, em 2023, acomodar-me da melhor maneira, estar muito bem fisicamente e dar sempre o melhor. Ajudar o time dentro ou fora de campo, onde quer que eu esteja", projetou.