Cristian Pavón, do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


No dia 11 de janeiro, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) analisará o recurso do atacante Cristian Pavón, do Atlético, contra a punição recebida na Copa Libertadores. O jogador e o Galo tentam a anulação (ou diminuição) da pena imposta pela Conmebol ao atleta.



 
Dugout
 

Na edição de 2021 da Copa Libertadores, ainda como jogador do Boca Juniors, Pavón foi um dos protagonistas de uma grande confusão no Mineirão, em Belo Horizonte, justamente em duelo contra o Atlético. A anulação de um gol dos argentinos pelo VAR gerou revolta dos "xeneizes", e Pavón atirou um bebedouro durante a briga na zona mista do Gigante da Pampulha.

atacante foi punido com seis jogos de suspensão, ainda não cumpridos. Em 2022, o Boca deixou Pavón "na geladeira". Não relacionado para os jogos do torneio continental, o jogador ainda precisa cumprir a punição imposta pela Conmebol.
 
Dugout
 

Pavón e Atlético costuraram um acordo com o TAS para que a sentença saia antes do período de inscrição de atletas na Libertadores de 2023. A informação foi apurada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes.

O Galo estreia na Libertadores na segunda fase da competição, que terá início no dia 20 de fevereiro. Caso a decisão do Tribunal Arbitral não seja favorável, Pavón terá de cumprir a punição até a segunda rodada da fase de grupos - caso o Alvinegro avance até lá.