Paulinho é a única contratação oficializada pelo Atlético até o momento (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Ponta-esquerda de origem, Paulinho terá que se adaptar ao esquema do técnico Eduardo Coudet no Atlético. Apresentado nesta sexta-feira (16/12), o novo reforço do clube projetou o encaixe no ataque e elogiou o estilo de jogo do argentino.



 
Dugout
 

Coudet tem como preferência o uso da formação 4-1-3-2, sem pontas de origem. Desta forma, os laterais são os jogadores que devem ocupar as faixas mais largas do campo. 

Sem entrar em detalhes, Paulinho indicou que será utilizado como atacante. Ele também comemorou o estilo do novo técnico, em que terá mais liberdade em campo. 

"Com certeza (me favorece). Eu já joguei nesse estilo de jogo algumas vezes, tanto no Bayer quanto na Seleção. É um estilo de jogo que favorece muito aos atacantes, que ficam mais centralizados, mas com bastante liberdade. Prefiro dizer que é o estilo que mais me sinto confortável em campo, com bastante liberdade de movimentação, para receber no pé ou na última linha. Espero que dê certo", disse o atacante.



 
 
Paulinho também falou sobre a parceria com Hulk no ataque. O meia-atacante projetou uma dupla de sucesso no Atlético e elogiou o camisa 7.

"Eu com o Hulk tem tudo para dar uma bela parceria. Jogadores bons se entendem, e espero que possamos fazer muitos gols e dar muitas assistências um para o outro e, consecutivamente, conseguir muitos títulos com a camisa do Galo", disse.

Ainda que tenha indicado a preferência pelo ataque, Paulinho é versátil e pode se encaixar como um meia, pela esquerda ou centralizado. 

O jogador de 22 anos é o único reforço oficializado pelo Atlético até o momento.  O atleta chega, inicialmente, com contrato de empréstimo junto ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Depois, no meio de 2023, assinará em definitivo com o Alvinegro. 
 
Dugout