Coudet evita traçar metas nas competições, mas estabelece foco no Atlético
Em entrevista de apresentação, novo treinador do Galo se esquivou em pergunta sobre objetivos esportivos para 2023, mas deixou clara a meta dentro de campo
Por Lucas Bretas, Túlio Kaizer, Samuel Resende
15/12/2022 12:35
Apresentado oficialmente pelo Atlético na manhã desta quinta-feira (15/12), o técnico argentino Eduardo Coudet evitou traçar metas nas competições de 2023. Ainda assim, estabeleceu um foco absoluto no Galo: deixar a ideia de jogo clara o mais rápido possível.
Fotos da apresentação de Eduardo Coudet no Atlético
Perguntado pelo Superesportes sobre até onde o Atlético pode chegar em 2023, Coudet se esquivou na resposta. "O objetivo principal é ganhar o primeiro jogo (risos)", brincou "Chacho". Ainda assim, o técnico enfatizou a importância de "convencer" com a ideia proposta em campo.
"Sempre quando iniciamos um trabalho, o objetivo principal é ganhar o primeiro jogo (risos). É tratar de nos preparar da melhor maneira. O trabalho como treinador, de gerar uma ideia, convencer com essa ideia, em que os jogadores e a torcida possam gostar. Normalmente tenho uma ideia clara de ser protagonista em cada jogo, em casa e fora, e isso não vai mudar. Vamos trabalhar e tratar de fazer da melhor maneira", projetou.
Dugout
Coudet também foi questionado sobre a experiência em clássicos e nos estaduais a partir do trabalho conduzido no Internacional, em 2020. Mais uma vez, o argentino evitou fazer projeções e destacou que o principal é preparar o elenco para estar "em condições" no dia 21 de janeiro - estreia no Campeonato Mineiro, contra a Caldense.
"Em minha cabeça, o principal é nos preparar da melhor forma para estar em condições no dia 21 de janeiro. Depois, no princípio, é pensar em tratar de fazer da melhor maneira o primeiro jogo, começar a mostrar coisas e, seguramente, com o tempo e as partidas, vamos melhorando e tendo mais ritmo", avaliou.
"A expectativa é um todo, o projeto, um grande clube. As intenções sempre são as melhores, como tratar da ideia, implementá-la e convencer com ela da melhor forma. O ideal é quando todos se sentem identificados, os torcedores e os jogadores. Depois, há que trabalhar. Gosto de trabalhar e dedicar muito tempo a isso. Assim que vamos tratar para tirar o melhor de cada jogador, que é o objetivo de cada treinador, alcançar que cada jogador se torne um pouco melhor", encerrou Coudet.