Aránguiz, meia chileno, está fora de cogitação no Atlético (Foto: AFP)



Neste início de temporada, vários jogadores foram especulados no Atlético. Em entrevista ao 'Fala Galo', o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, descartou nomes de peso como o zagueiro Yerri Mina, do Everton, o meia Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e o atacante Douglas Costa, do LA Galaxy.




Sobre Aránguiz, meio-campista chileno do Bayer Leverkusen, Rodrigo Caetano destacou a idade avançada. Ele tem 33 anos.
 
"É um jogador que já tem uma certa idade, grandíssimo jogador, mas não pensamos num nome como ele, pelo menos por ora. Ele ainda tem seis meses de contato, mas recentemente operacionalizamos uma negociação com o Bayer (Paulinho). Não (estamos negociando)".

Em relação a Mina, ex-Palmeiras, Caetano disse que o clube chegou a discutir uma investida no defensor quando Cuca ainda estava na Cidade do Galo.

"Muito pouco provável. O Coudet tem as suas especificidades, é um treinador que gosta de jogar com zagueiros que têm bastante qualidade no passe. A ideia é sempre atender a essas características. Não falamos sobre o nome dele neste momento, falamos na época do Cuca, que tinha trabalhado e gosta muito dele", disse.


Douglas Costa também entrou no radar do Galo, mas preferiu acertar com o LA Galaxy, dos Estados Unidos. "Chance zero. Lá atrás, a gente conversou, ainda no final de 2021, mas ele fez a opção de ir para os Estados Unidos. Então, chance zero".