Alvo do Atlético, Gilberto deve permanecer no Benfica até meados de 2023 (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

Um dos nomes comentados para reforçar o Atlético em 2023, o lateral-direito Gilberto teve a chegada, ao menos por enquanto, descartada pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano. O dirigente informou que o Benfica, que detém os direitos do jogador, não tem interesse em liberá-lo de imediato. 





Em entrevista ao Fala, Galo, Rodrigo Caetano disse que a contratação de Gilberto não deverá ocorrer, já que o Benfica pretende manter o jogador em Lisboa. "O Benfica não está disposto a liberar o Gilberto, eles estão em meio de temporada, então é uma negociação que não vai acontecer", reforçou o diretor alvinegro.



"Essa negociação não existe nesse momento, porque o Benfica não está disposto a negociá-lo nesse momento, porque é meio de temporada lá. É um jogador que a gente analisou, achamos interessante, tem força e as características que o Coudet gosta, de jogar pela beirada", acrescentou Rodrigo Caetano.  

O nome de Gilberto surgiu como opção para repor a eventual saída de Guga, em negociação com o Fluminense. Caso isso se concretize, o técnico Eduardo Coudet começaria a temporada com apenas um jogador de ofício na posição, o veterano Mariano, de 36 anos. 

Gilberto chegou ao Benfica em agosto de 2020, negociado pelo Fluminense, a pedido do técnico Jorge Jesus. Depois de um bom começo, caiu de rendimento e hoje é reserva da equipe lisboeta. O titular é o dinamarquês Alexander Bah, de 24 anos.


O interesse do Galo na contratação de Gilberto foi noticiada pelo jornal Record, na semana passada. Segundo a reportagem, o Benfica aceitaria negociar o brasileiro por cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,9 milhões na cotação atual). O lateral-direito tem 91 partidas com a camisa dos Encarnados, marcou sete gols e soma seis assistências.