Vargas, Pavón e Zaracho: trio de estrangeiros do Atlético com provável saída de Nacho (Foto: Divulgação/Instagram/Pavón)


Após a confirmação do retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia, o Atlético pode abrir mais um espaço para a chegada de um novo estrangeiro. Isso porque o meio-campista Nacho Fernández negocia seu retorno ao River Plate, da Argentina, e deve ser mais um a deixar o Galo.



 
Dugout
 

Se confirmada a saída de Nacho, o Atlético ficará com apenas três gringos no elenco. São eles: o meio-campista argentino Matías Zaracho, o atacante argentino Cristian Pavón e o atacante chileno Eduardo Vargas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impõe o limite de cinco estrangeiros por partida para cada equipe. Em tese, portanto, o Atlético ainda pode trabalhar com a vinda de dois nomes de fora do Brasil.

Em 2021, o limite de gringos chegou a ser um "desafio" para o Atlético. Durante a temporada, o Alvinegro contava com sete jogadores de fora no grupo: Alonso, Alan Franco, Dylan Borrero, Zaracho, Nacho Fernández, Vargas e Savarino.



 
Dugout
 

Principalmente por questões pessoais, Nacho quer voltar ao River Plate, onde é ídolo. Na Argentina, divulga-se que o clube fez uma proposta ao Galo que envolve o perdão da dívida pela contratação do próprio meio-campista somada a uma compensação financeira em dólares.

Oficialmente, o Atlético não comenta negociações em curso. Apenas um nome estrangeiro foi colocado no radar do time mineiro para 2023: o do zagueiro argentino Adonias Frías, de 24 anos, que atua pelo Defensa y Justicia.

Até o momento, o Galo concretizou apenas uma contratação para a próxima temporada: o meia-atacante Paulinho, ex-Vasco e Bayer Leverkusen. O zagueiro Bruno Fuchs, ex-Internacional e hoje no CSKA, também está próximo de um acordo com o Alvinegro.