Reserva de Everson, Rafael disputou apenas 31 jogos pelo Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Rafael já realiza exames médicos para assinar com o São Paulo nesta quarta-feira (7/12). O goleiro de 33 anos foi vendido pelo Atlético ao clube paulista por R$ 5 milhões, conforme apuração de Jorge Nicola, colunista do Superesportes.





A negociação está bem avançada e deverá ser oficializada nas próximas horas. Reserva de Everson, Rafael chegou ao Atlético em 2020 com expectativas de ser titular, mas foi preterido por Jorge Sampaoli devido à qualidade com os pés.

Revelado pelo Cruzeiro, o goleiro disputou 17 partidas em seu primeiro ano pelo Galo. Em 2021, entrou em campo apenas cinco vezes, e nesta temporada participou de nove jogos.

Sem Rafael, o técnico Eduardo Coudet terá à disposição para o gol Everson e o jovem Matheus Mendes, de 23 anos, que deverá assumir a condição de primeiro reserva. 




Segundo Nicola, o Galo garante uma importante economia na folha salarial, já que Rafael é o goleiro reserva com maior vencimento do futebol brasileiro.

O São Paulo tentou diminuir o valor de R$ 5 milhões devido a uma dívida do Alvinegro por Tchê Tchê, mas não conseguiu. No Tricolor Paulista, Rafael vai disputar posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto.

Nesta quarta-feira, o clube paulista anunciou a primeira contratação para 2023: o atacante Pedrinho, ex-América. O jogador de 23 anos chega por empréstimo do Lokomotiv-RUS.