O Atlético definiu as metas esportivas para a temporada de 2023. O projeto desportivo foi apresentado durante a última reunião do Conselho Deliberativo do Galo, que culminou na aprovação unânime do orçamento do clube mineiro para o ano que vem.
A projeção dentro de campo para 2023 é rigorosamente a mesma que o clube havia feito para 2022: chegar à final do Campeonato Mineiro, alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro, as quartas de final da Copa do Brasil e as quartas da Copa Libertadores.
É evidente que, internamente, o Atlético trabalha com a ideia de voltar a conquistar títulos importantes após um 2022 abaixo das expectativas. Apesar disso, as projeções são traçadas para que haja encaixe financeiro nos dados estipulados no orçamento.
Neste ano, o Galo ficou pelo caminho em metade dos objetivos. O Alvinegro foi campeão mineiro em cima do rival Cruzeiro e chegou às quartas da Libertadores, mas caiu nas oitavas da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão apenas no 7° lugar.
Nem mesmo o título estadual e a conquista da Supercopa do Brasil satisfizeram os torcedores, que cobram por melhor desempenho da equipe em 2023. No início do próximo ano, o Atlético espera concretizar a transformação em SAF e receber recursos de um parceiro investidor para novos investimentos no elenco.
Com endividamento bruto próximo a R$ 1,5 bilhão, o Galo depende muito do sucesso nas competições para equilibrar as contas. Avançar nos torneios disputados é sinônimo de premiações garantidas e mais dinheiro em caixa.