Em 2 de dezembro de 2021, o Atlético conquistou o bi do Campeonato Brasileiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)


"Fui lá na Bahia de São Salvador...": com a letra do pagode "Trilha do Amor", do Grupo Revelação, o Atlético relembrou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021. Nesta sexta-feira (2/12), um dos jogos mais importantes da história do Galo completa um ano.




Dugout

"Foi em um dia 2 de dezembro que o Galo viveu um dos maiores momentos de sua história. A vitória de virada por 3 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova, trouxe o histórico bicampeonato brasileiro. Eterno!", publicou o clube mineiro nas redes sociais.

Pouco depois, o Atlético relembrou a atuação decisiva do atacante Keno no confronto. "Há um ano estava 2 a 0 para os caras, até que ele entrou em ação e protagonizou uma virada para a eternidade. Keno marcou dois dos gols mais importantes da história Atleticana!", registrou o clube.
 
 

O triunfo sobre o Bahia na 36ª rodada levou o Galo aos 81 pontos, abrindo 11 de distância para o vice Flamengo e impossibilitando o alcance dos cariocas. A equipe de Cuca encerraria a principal competição nacional com 84 pontos e uma performance extremamente sólida.




Com a vitória, o Atlético encerrou um jejum de 50 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro. Poucos dias depois, o time mineiro ainda viria a conquistar a Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, completando a temporada mais vitoriosa de sua história - que começou com título do Campeonato Mineiro.