Dodô, lateral-esquerdo do Atlético (Foto: Reprodução/Flow Sport Club)


Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o lateral-esquerdo Dodô relembrou a saída do técnico Jorge Sampaoli do Atlético, em fevereiro de 2021. O defensor havia acabado de ser contratado pelo Galo, a pedido do próprio treinador argentino.





Dodô relembrou a situação com bom humor, mas revelou surpresa com a decisão de Sampaoli. "Fiquei sem entender", disse o lateral.

"Quem me levou para o Atlético foi o Sampaoli e o Rodrigo Caetano, que é o nosso diretor de futebol. Foi engraçado que o Sampaoli me ligou, falou comigo e tudo mais. Aí deu duas semanas e ele foi embora (risos). Eu fiquei meio sem entender, né? Mas depois acabou chegando o Cuca, que era um treinador que tinha trabalhado comigo no Santos e já me conhecia, e a gente teve um ano bacana", relembrou.

Dugout

Dodô também recordou a chegada ao Atlético. O lateral-esquerdo não atuou durante o primeiro ano de pandemia e, livre no mercado, assinou com o Galo. Ele destacou que sabia da condição de titularidade de Arana, mas que via chances de conquistar títulos com o clube mineiro.




"Como eu fiquei um ano parado e senti tanta falta de fazer parte de um time, quando eu tive o convite do Atlético, óbvio que eu sabia que tinha o Arana, que era um dos melhores do Brasil e estava na seleção e tudo mais. Eu sabia que eu não ia ter 100% dos minutos, mas sabia que quando ele saísse eu ia ter minhas chances de jogar e que, dentro de um time forte, é muito mais fácil você ter um bom desempenho", argumentou.

Em dois anos no Atlético, Dodô soma 50 jogos, tendo contribuído com dois gols e uma assistência. Com o Galo, o lateral-esquerdo conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.