Eduardo Coudet tinha planos para descansar após deixar o Celta de Vigo, da Espanha, mas foi convencido a voltar ao futebol pela proposta do Atlético. Novo técnico do clube, o argentino de 48 anos explicou quais fatores o motivaram a aceitar o desafio.
O comandante alvinegro foi demitido pelo Celta em 2 de novembro e, 17 dias depois, acertou com o Galo. Em entrevista nessa terça-feira (29/11), Coudet citou o conhecimento do clube, dos atletas e a responsabilidade para fechar rapidamente com o Atlético.
"Bem, foi tudo muito rápido, porque, após a saída da Espanha, a ideia principal era descansar por um tempo, mas apareceu a proposta do Atlético, com gente que eu conhecia. E bem, é um desafio muito bonito por tudo, por conhecer o clube, os jogadores, saber das responsabilidades. Tudo isso me levou a tomar uma decisão rápida, que era o que se precisava", disse, à Galo TV.
O treinador chegou a Belo Horizonte na noite de segunda-feira e conheceu a Cidade do Galo nessa terça-feira. Ele também se reuniu com o Centro de Informação do Galo (CIGA), responsável por embasar as decisões do clube nas questões do futebol através da utilização de modernas ferramentas de análise.
"Sei o lugar para o qual vim e a responsabilidade que tenho, sei o que é a torcida do Atlético. E como disse anteriormente, conheço o elenco e estou muito emocionado, feliz e com muita vontade", ressaltou o argentino.
Coudet demonstrou ansiedade para assumir o comando da equipe. Ele quer implementar rapidamente a filosofia de jogo para que os torcedores possam se identificar novamente.
"As expectativas são as melhores. O primeiro e principal é o que diz respeito à parte esportiva, que é tratar de criar uma ideia de jogo, que a equipe tenha como própria e possa levar para o campo da melhor maneira. (...) Estou muito feliz, muito alegre de estar aqui, com muita vontade de trabalhar, ansioso para que se identifiquem com o time, pois vou fazer de tudo para montar uma equipe possa transmitir isso do campo até ao lado de fora", projetou.
O treinador argentino ainda terá uma reunião com o órgão colegiado do Atlético, composto pelo presidente, Sérgio Coelho, pelo vice-presidente, José Murilo Procópio, e pelos 4 R's, mecenas do clube: Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 14 de dezembro, quando será dado o início dos trabalhos para a temporada de 2023.
Coudet conhece a Cidade do Galo
Saiba mais
- Dirigente do Galo promete ajustes no elenco para inauguração da Arena MRV
- Atlético: Coudet elogia elenco e se diz ansioso por início da pré-temporada
- Rodrigo Caetano avalia contratação de Coudet no Atlético: 'Nome ideal'
- Atlético certifica ex-atletas e ex-funcionários como novos Imortais
- Coudet e Rodrigo Caetano fazem reunião com CIGA na Cidade do Galo
- Coudet conhece a Cidade do Galo