Rodrigo Caetano prometeu ajustes no plantel para a próxima temporada (Foto: Reprodução Galo TV)


Dirigente do Atlético, Rodrigo Caetano prometeu ajustes no elenco para a inauguração da Arena MRV. O diretor de futebol falou sobre as mudanças no plantel para a próxima temporada nessa terça-feira (29/11), dia que ficou marcado pelas primeiras reuniões com o novo técnico, Eduardo Coudet.



Dugout


Em vídeo divulgado pela Galo TV, Caetano destacou a importância das primeiras partidas na nova casa do Atlético,que tem previsão de inauguração em maio de 2023. Além disso, o dirigente alvinegro falou sobre o processo de ajustes no elenco para a próxima temporada.

"A gente sabe que vamos carregar a responsabilidade de termos o ano da inauguração da nossa casa, da casa da massa atleticana. Eu tenho absoluta certeza que realmente vai se tornar um caldeirão. Temos experiência de jogar em estádios, em arenas dos outros clubes. Sabemos que é diferente. Então vamos transformar todo esse espírito de competitividade, esse ambiente favorável na nossa casa", disse Caetano, que continuou em seguida. 

"Como eu disse, a expectativa [para 2023] é grande. Nós temos muita confiança no elenco e sabemos a dificuldade que é você, ao longo do tempo, ir montando elencos, fazendo manutenção deles, promovendo chegadas. Enfim, é algo natural. Não gostamos e não adotamos a palavra reformulação ou ruptura. A gente vai fazer ajustes. Isso é obrigação, fazer ajustes a cada ano e agora com a participação ativa do nosso treinador", concluiu o diretor alvinegro.




Rodrigo Caetano esteve ao lado de Eduardo Coudet e o preparador físico Octávio Manera nessa terça-feira (29/11), e apresentou a estrutura do centro de treinamentos do clube ao novo treinador. Eles participaram de uma reunião com o Centro de Informação do Galo (CIGA), responsável por embasar as decisões do clube nas questões do futebol através da utilização de modernas ferramentas de análise.

Na reunião, registrada pelo Atlético com fotos, Coudet, Caetano e Manera estiveram ao lado de Rodrigo Weber (chefe do CIGA), e os analistas de mercado Fernando Ziskind e Edgard Albino (ex-jogador do clube alvinegro).