Eduardo Coudet, novo técnico do Atlético (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O técnico Eduardo Coudet chega a Belo Horizonte nesta segunda-feira (28/11) para reuniões com a diretoria do Atlético. O argentino deve ficar na capital mineira até quarta-feira (30/11). A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.



 
Dugout
 

Coudet deve chegar a BH no início da tarde, vindo de Buenos Aires, na Argentina. As reuniões com a alta cúpula do Galo devem acontecer na sede administrativa do clube mineiro, no bairro de Lourdes.

Os encontros contarão com a presença do órgão colegiado. O grupo é formado pelo presidente Sérgio Coelho, pelo vice José Murilo Procópio e pelos 4R's, mecenas do Atlético: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Além deles, as reuniões também contarão com Rodrigo Caetano e Victor Bagy. Respectivamente, o diretor e o gerente de futebol do Galo.




Pauta das reuniões


É natural que essas primeiras reuniões tenham foco absoluto no planejamento do elenco do Atlético para 2023. Com contrato até dezembro de 2024, Coudet quer que o clube faça novos investimentos, mas compreende a atual situação financeira da instituição.

Recentemente, tanto Ricardo Guimarães como Rafael Menin garantiram mudanças no elenco, ainda que sejam enfáticos quanto à inexistência de possibilidade de uma reformulação agressiva. Os mecenas e o diretor Rodrigo Caetano trabalham com a ideia de saídas e chegadas pontuais.
 
Dugout
 

Uma das prioridades deve ser a contratação de um zagueiro. Isso porque o paraguaio Junior Alonso deve concretizar, nos próximos dias, o seu retorno ao futebol russo e Igor Rabello se recupera de uma grave lesão. A reposição na posição é uma das prioridades de Coudet.




O Atlético ainda trabalha dentro das limitações do transfer ban imposto pela Fifa. O clube mineiro mantém contato com o River Plate para quitar a dívida referente à contratação de Nacho Fernández no início de 2021.

A reabertura da janela de transferências ocorrerá no dia 14 de janeiro. Até lá, o Galo espera solucionar a situação para registrar novos reforços, a pedido de Eduardo Coudet, no BID da CBF.