O técnico Eduardo Coudet realizará um antigo desejo e comandará Nacho Fernández no Atlético. Em 2020, enquanto estava no Internacional, o treinador afirmou que havia tentado contratar o meia que ainda jogava no River Plate. Na próxima temporada, os argentinos se encontrarão no Galo.
"Tentamos o Nacho Fernández, que poderia ter sido a contratação mais cara do clube e não pôde fechar. Houve nomes em que tentamos e não conseguimos. A situação financeira é boa porque o clube está estável, mas no momento não se pode fazer loucura e isso eu entendo", disse Eduardo Coudet em 2020, enquanto treinava o Internacional.
O novo comandante de Nacho Fernández e companhia foi anunciado no último sábado (19/11). Eduardo Coudet, de 48 anos, será o sucessor de Cuca e assinou com o Atlético até dezembro de 2024, ou seja, por duas temporadas.
O desejo do argentino em contar com Nacho Fernández surgiu quando o técnico esteve na sua, até então, única passagem pelo futebol brasileiro. Pelo Internacional, Coudet participou de 46 jogos, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.
Mesmo sem uma temporada completa, o argentino foi elogiado e montou um time que viria a ser vice-campeão do Brasileirão. No entanto, esse segundo lugar não teve a presença de Eduardo Coudet, visto que ele deixou o clube em novembro de 2020 e foi para o Celta de Vigo, clube que defendeu até novembro de 2022.
O desejo de Eduardo Coudet
O novo técnico do Atlético fez um bom trabalho no Internacional em 2020, mas não contou com um atleta que o interessava. Agora, Eduardo Coudet poderá comandar Nacho Fernández, meia que deixou o River Plate em 2021 e já fez duas temporadas pelo Galo.
Em 2021, pelo Atlético, Nacho Fernández participou de 52 jogos, marcou dez gols, deu 11 assistências e conquistou o Brasileirão, a Copá do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Já nesta última temporada, o argentino esteve em 57 partidas, balançou as redes nove vezes e foi garçom para os seus companheiros em dez oportunidades. Em uma temporada mais fraca do Galo, o meia conquistou 'apenas' o Mineiro e a Supercopa do Brasil.
Logo, com a camisa do Atlético, Nacho Fernández participou de 109 jogos, marcou 19 gols e deu 21 assistências, além de erguer cinco taças. O argentino soma 62 vitórias, 28 empates e 19 derrotas, tendo assim o aproveitamento de 65,4% pelo clube mineiro.