O atacante do Corinthians Yuri Alberto revelou, em entrevista ao podcast Pod Pah, que quase pediu "arrego" ao treinador Eduardo Coudet durante a passagem pelo Internacional, em 2020. Coudet foi anunciado como novo treinador do Atlético no último sábado (19).




Após ser campeão argentino pelo Racing, em 2019, Eduardo Coudet foi contratado para dirigir o Internacional de Porto Alegre (RS) pelo então diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Era a primeira experiência do treinador argentino no Brasil, após passagens pelo Rosário Central, Tijuana (MEX) e Racing Club.

O atacante Yuri Alberto trocou o Santos pelo Internacional em agosto de 2020. Logo na primeira semana de trabalho no Sul, Yuri Alberto ficou impressionado com os treinos de Coudet. "Na primeira semana, já tava quase pedindo arrego. Porque o que esses caras passam de treino é brincadeira. De treino físico, corria muito", disse durante o podcast Pod Pah. 

O jogador revelou que os exercícios impunham metas específicas para os jogadores a cada dia. "O treino físico você tinha que bater uma meta no dia. Tá ligado? Você tinha que bater quase 10 km por dia. Eu treinava dois períodos (por dia)", revelou Yuri Alberto. "Chegava em casa, em Porto Alegre, com a panturrilha dura".




O atacante revelou inclusive que chegava a chorar durante os treinos. "Começava a chorar nos treinos. Isso, eu estava treinando sozinho. Ai o Cristino (Nunes), que hoje é preparador físico do Atlético,  me falou: "Não, irmão, você aguenta".
Ele confessou que ficava repousando em uma poltrona de massagem em casa após os treinos. "Não saia de lá. A panturrilha estava dura, já não aguentava mais correr", disse.

Todo esforço deu resultado. Yuri afirmou que seu desempenho físico melhorou durante os treinamentos. "Quando comecei a jogar, eu flutuava em campo", afirmou a Igão.




A passagem de Coudet pelo Internacional foi curta. O treinador deixou o time na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, em novembro de 2020, após conflitos com a diretoria que não atendeu aos pedidos de reforços solicitados pelo argentino. À época, ele assumiu o Celta de Vigo, da Espanha.

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano explicou o episódio em coletiva de imprensa na Cidade do Galo, na última quarta-feira (16/11). "Em relação ao Coudet, na verdade, foi uma questão de filosofia na época do Internacional. Quando nós contratamos o Eduardo Coudet, no final de 2019, ele assumiu em janeiro de 2020. Todos nós sabemos a catástrofe que aconteceu a partir de março de 2020 com a vinda da pandemia", relembrou.


"Foi ali que nós, no Internacional, se já não tínhamos muitas condições financeiras, elas inverteram a lógica. Teve época de redução salarial de todos os funcionários e atletas, e a gente não teve condições de atender o Coudet naquilo que havia sido proposto no início", acrescentou Rodrigo Caetano.




Caetano viajou à Argentina no sábado para acertar o retorno do treinador ao Brasil. Coudet estava desempregado desde 2 de novembro, quando foi demitido do Celta de Vigo, e vai substituir Cuca no comando Atlético.

"Chacho" Coudet será o 15º treinador estrangeiro a assumir o Atlético e sua chegada em Belo Horizonte esta prevista para 12 de dezembro.