Rubens Menin revela que há uma proposta favorita pela SAF do Atlético e está otimista para aprovação em 2023 (Foto: Túlio Kaizer/Superesportes)


O empresário Rubens Menin, integrante do grupo que participa da gestão do Atlético, deixou a reunião do Conselho Deliberativo confiante de que o clube se transformará em breve em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo ele, das oito propostas recebidas pela instituição, uma é favorita e está em análise.



Show Player


"Foi feito um memorando de intenção, de um grupo de investidores que quer ser sócio do Atlético, e ele será sócio do Atlético se os interesses convergirem. Os nossos interesses vão ser muito bem efetivados através de um grupo de estudo muito grande, que a gente quer que o interesse do Atlético prevaleça", disse.

"Tiveram oito interessados e um está na frente", limitou-se a adiantar Menin.

O mecenas do Atlético explicou que a divisão dos percentuais da SAF não está definida. Tudo dependerá dos interesses dos investidores, da análise do grupo de estudo e posteriormente de eventual aprovação do Conselho Deliberativo.

"Não tem nada definido. Vai depender. (Sobre a SAF ser aprovada em 2023), a gente tem muita esperança que sim, depende do Conselho. Acho que o Conselho vai ratificar. Se não for coisa boa, a gente não leva para o Conselho", pontuou.



Show Player


O empresário ainda evitou cravar que ele ou outros integrantes do grupo conhecido como 4 R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) terão participação da divisão societária da Sociedade Anônima.

"Agora, o importante é trazer a SAF. Não pensei nisso não. Isso é uma coisa que tem que pensar depois. Se for para ajudar, sempre podemos. Se for necessário, sim", concluiu o empresário, principal investidor do Atlético nos últimos anos.

Judicialização de eleição do Conselho


Ao sair da reunião, o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, informou que levará à Justiça denúncias de irregularidades na eleição do Conselho Deliberativo. Integrantes da chapa vencedora estariam com situação irregular.




Eventual anulação da eleição pela Justiça pode atrasar a votação de uma proposta para venda de ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a investidores.

"O Conselho está confessadamente irregular. Qual SAF? Quem vai querer a SAF aqui dentro com o Conselho irregular? Qual empresa? A irregularidade é que tem conselheiro que não é sócio há dois anos e isso está no estatuto do Atlético. Não é um, são cinquenta. É isso que estamos vivendo, é uma confraria de bons amigos. E a SAF não é essa maravilha não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo, e o Botafogo foi para a Copa Sul-Americana", opinou Kalil.

Já o empresário Rubens Menin não teme a judicialização da eleição da Conselho. Veja no vídeo abaixo!

Show Player


Ricardo Guimarães


Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães deixou a sede do clube nesta noite sem falar com a imprensa.