Eduardo Coudet treinou o Celta de Vigo em 84 partidas entre 2020 e 2022 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)


O técnico Eduardo Coudet chegou ao Atlético com o status de favorito ao cargo, após torcedores alvinegros fazerem campanha pela sua contratação nas redes sociais. O ex-meia argentino já passou pelo Campeonato Brasileiro e deixou boa impressão no país.



 
Dugout
 
 

Namoro curto com o Internacional


Coudet treinou o Internacional ao longo de quase toda a temporada de 2020. Sua contratação foi oficializada no fim do ano anterior e ele chegou ao clube gaúcho com dois anos de contrato, assim como no Galo.

Apesar dos ótimos números pelo Colorado, o namoro durou pouco. Em novembro, três meses antes do fim da Série A (estendida devido à pandemia de COVID-19), ele recebeu uma proposta tentadora para assumir o Celta de Vigo, da Espanha. 

Diante da oportunidade de trabalhar no futebol europeu pela primeira vez, Coudet rescindiu com o Inter de forma amigável. Ao todo, foram 46 jogos, 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas na primeira passagem do técnico pelo Brasil. Seu aproveitamento foi de 61,5%.




Quando saiu, 'El Chacho' deixou o Colorado na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. Posteriormente, sob o comando de Abel Braga, a equipe manteve o bom desempenho, mas não conseguiu avançar no torneio continental e perdeu o título nacional por um ponto para o Flamengo.

Apesar do término abrupto com o Inter, Coudet 'deixou saudades' em muitos torcedores e seguiu sendo assunto no clube mesmo após o fim do trabalho. Na última quarta-feira (16/11), o diretor alvinegro Rodrigo Caetano, que estava na equipe gaúcha na época, deu detalhes da controversa saída do treinador.
Dugout

Chama que se apagou aos poucos no Celta de Vigo


Eduardo Coudet assumiu o Celta de Vigo já com La Liga 2020-21 em andamento. O time da Galícia, que estava em 17º lugar, subiu de produção e terminou o campeonato na oitava colocação, com 53 pontos.




Já na temporada seguinte, os números não foram os mesmos. O Celta terminou La Liga 2021-22 apenas na 11ª posição, com 46 pontos, e mais uma vez não se classificou às competições europeias.

O primeiro 'sonho europeu' do novo técnico do Galo chegou ao fim no dia 11 de novembro. Com o Celta de Vigo na 16ª posição do Espanhol, após 12 rodadas, a diretoria celtista optou por dar fim ao trabalho do argentino. 

Em 84 jogos pelo Celta de Vigo, Coudet conseguiu 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas - aproveitamento de 44,4%. No Atlético, ele terá a missão de reconduzir a equipe ao caminho dos títulos no que será o ano de estreia da Arena MRV.