Eduardo Coudet teve três passagens pelo Rosario Central durante seu período como meio-campista (Foto: AFP PHOTO/Gerardo GOMEZ)



Novo técnico do Atlético, Eduardo Coudet é um velho conhecido dos clubes mineiros. No caso do Galo, ele foi um dos carrascos alvinegros na derrota para o Rosario Central na final da Copa Conmebol de 1995.




 

Dugout
 


Há 27 anos, o Atlético superou Guarani, Mineros de Guayana e América de Cali e chegou à decisão contra os argentinos. No primeiro jogo contra o Rosario Central, o Alvinegro fez valer o mando de campo e goleou por 4 a 0.

Já no duelo de volta, a história foi outra. Diante de sua torcida, no abafado Estádio Gigante de Arroyito lotado com 45 mil torcedores, os Canallas devolveram o placar da ida e conquistaram o título nos pênaltis (4 a 3). 

Coudet teve três passagens pelo Rosario Central (1995 a 1998, 2004 e 2006), foi titular nos dois jogos. O troféu da Copa Conmebol foi o único que ele conquistou com a camisa azul e amarela. Posteriormente, o ex-meia venceu cinco edições do Campeonato Argentino com o River Plate.




Coudet marcou gol no Cruzeiro 


Outro time argentino que também contou com o futebol de Eduardo Coudet foi o San Lorenzo. O ex-jogador atuou na equipe entre 1998 e 1999 e teve a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro diversas vezes nesse período.

Coudet marcou gol na vitória azul-grená por 2 a 1 sobre a Raposa, em jogo da fase de grupos da Copa Mercosul de 1998, no El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. 

Posteriormente, as equipes voltaram a se enfrentar no jogo de volta da primeira fase e também na semifinal do torneio. Os outros três jogos contaram com duas vitórias do time celeste e um empate. Coudet foi titular em todas as partidas.
 
Dugout