Durante seus oito anos no comando do River Plate, Marcelo Gallardo se tornou o treinador mais cobiçado da América do Sul (Foto: Andres Larrovere / AFP)


O desejo de muitos torcedores de ver Marcelo Gallardo treinar o Atlético ou outros clubes brasileiros pode estar distante de se concretizar. Segundo o diretor alvinegro Rodrigo Caetano, o Galo conversou com o técnico argentino, que tirará período sabático antes de ir para a Europa.



 
 

Ex-meia formado nas categorias de base do River Plate, Gallardo retornou ao clube que o revelou em 2014. Em oito anos no comando técnico da equipe, ele ganhou duas Copas Libertadores (disputou três finais), uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, um Campeonato Argentino e três Copas Argentinas, além de outros títulos menores. 

"Marcelo Gallardo não pretende trabalhar nos próximos seis meses (período de tempo necessário até o início da temporada europeia de 2023-24) e vai para a Europa", revelou Caetano.

Perguntado sobre o nível dos técnicos que o Atlético busca, Caetano revelou que o clube visa os nomes mais cobiçados do mercado, mas ressalta que as pessoas devem entender que há "expectativa e realidade".

"Você sabe o quanto que cobram um Marcelo Gallardo no River? Você acha que, mesmo eu não conseguindo contratá-lo, eu não faço o contato? Essa é minha função, minha profissão. Só que aí está o nível de expectativa e realidade", destacou.