Em 2013, Atlético foi campeão da Libertadores diante do Olimpia (Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Relembre campanhas recentes do Atlético na Libertadores
Em 2013, o Atlético voltou a participar de uma edição da Copa Libertadores após 13 anos longe do torneio continental. E a volta se deu em grande estilo: com o primeiro e único título de Libertadores da história do clube até então, contra o Olimpia, do Paraguai.
Foto: Rodrigo Clemente/EM
Em 2014, o Atlético sofreu empate do Atlético Nacional, da Colômbia, nos últimos minutos de jogo no Independência, em Belo Horizonte, e deu adeus à Libertadores nas oitavas de final.
Foto: Sidney Lopes/EM
Na edição de 2015, o Atlético voltou a cair nas oitavas de final. Dessa vez, após empate em 2 a 2 com o Internacional no Horto (foto) e derrota por 3 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Foto: Rodrigo Clemente/EM
Em 2016, o Atlético caiu nas quartas de final diante do São Paulo. O primeiro jogo terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0 na capital paulista, enquanto a volta teve vitória do Galo por 2 a 1 no Independência.
Foto: Rodrigo Clemente/EM
Na edição de 2017, o Atlético foi eliminado pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, nas oitavas de final. O primeiro jogo, fora do Brasil, teve derrota do Galo por 1 a 0. Na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, o placar terminou empatado em 0 a 0.
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Em 2019, o Atlético fez sua pior campanha na história da Copa Libertadores. O time mineiro passou por Defensor e Danubio, do Uruguai, nas fases preliminares, mas caiu na fase de grupos com apenas seis pontos somados.
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Em 2021, o Atlético teve a mais traumática das recentes eliminações. Após empate em 0 a 0 em São Paulo com o Palmeiras, o Alvinegro vencia no Mineirão por 1 a 0 até os minutos finais da semifinal, quando Dudu igualou o placar e classificou o Verdão para a decisão.
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Palmeiras voltou a ser o algoz do Atlético em 2022. Desta vez, nas quartas de final, após empate em 2 a 2 no Mineirão e nova igualdade em 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. O Galo perdeu nos pênaltis por 6 a 5.
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Campanhas recentes do Atlético na Copa Libertadores
- 2013 - campeão diante do Olimpia (Paraguai)
- 2014 - eliminado nas oitavas de final pelo Atlético Nacional (Colômbia)
- 2015 - eliminado nas oitavas de final pelo Internacional
- 2016 - eliminado nas quartas de final pelo São Paulo
- 2017 - eliminado nas oitavas de final pelo Jorge Wilstermann (Bolívia)
- 2019 - eliminado na fase de grupos
- 2021 - eliminado na semifinal pelo Palmeiras
- 2022 - eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras