Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra declarou que mantém conversas com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, sobre possíveis contratações para o clube gaúcho. O executivo tem contrato com o Galo até o fim de 2026.
Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético
"Já converso com ele sobre futebol e sobre o que a gente quer para o time, do que precisa, do que ele achou do Grêmio neste ano. Eu participo com aqueles que eu quero que participem. Essa é a linha. Eu pergunto para ele o que ele acha de um jogador, se é bom... Ele é um cara muito experiente", declarou Guerra, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band do Rio Grande do Sul.
Em outras entrevistas recentes, Alberto Guerra deixou claro o interesse em Rodrigo Caetano. Ao podcast GE Grêmio, o presidenciável disse que não pode falar o nome do principal alvo, mas elogiou o dirigente do Atlético.
"Não posso dar (o nome). Posso assegurar que é um dos melhores do Brasil, se não o melhor. (Rodrigo Caetano?) É um excelente nome. Queremos pessoas TOP, que podem falar 'podem me cobrar'. Não adianta colocar um executivo de futebol que não poderá tomar decisões. E isso aconteceu muito no Grêmio nos últimos anos", disse Guerra, completando.
"Nós já temos os nomes do executivo de futebol, do gerente. Estamos atrás ainda, e envolve conversas, do auxiliar permanente do clube. Isso é importante. Obviamente precisamos ter esse executivo, ter a profissionalização, que está em pessoas capacitadas nos processos, que possam tomar decisões e ser cobradas", concluiu.
Alberto Guerra vai disputar as eleições no Grêmio contra Odorico Roman. O novo presidente vai suceder Romildo Bolzan no comando do Tricolor. O pleito ocorre neste sábado, em Porto Alegre.
Caetano no Galo
Rodrigo Caetano está no Atlético desde o início do ano passado. Ele foi o diretor de futebol da temporada mágica vivida pelo Alvinegro, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Em 18 de julho deste ano, o Atlético anunciou a renovação do contrato de Rodrigo Caetano até o fim de 2026. Caso o Grêmio queira tirar o dirigente do Galo, precisará chegar a um acordo com o Alvinegro.
O Superesportes conversou com pessoas ligadas ao diretor de futebol do Atlético, que garantiram que "nunca houve essa conversa (com Alberto Guerra) ou qualquer tipo de análise por parte de Rodrigo Caetano". As fontes ainda afirmam que o dirigente pretende cumprir o vínculo com o clube mineiro.
Saiba mais
- Atlético pode ter recorde no Brasileiro igualado pelo Palmeiras
- Atlético não alcança meta de receita com bilheteria em 2022
- Pedrinho é liberado pelo DM do Atlético antes de jogo com Corinthians
- Atlético perde força no Mineirão e termina Brasileiro com 29 pontos em casa
- Candidato a presidência do Grêmio vê Rodrigo Caetano como 'excelente nome'
- Candidato do Grêmio diz que fechará com Rodrigo Caetano se for eleito
- Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético