Torcida do Atlético durante a vitória sobre o Cuiabá, no Mineirão (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Na noite desta quinta-feira (10/11), o técnico Cuca elogiou os torcedores do Atlético no Mineirão, em Belo Horizonte, após episódio que gerou desgaste no início da semana. O treinador paranaense não poupou as palavras para falar sobre os atleticanos: "Fundamentais para nós".



 
Dugout
 

Na última segunda-feira (7/11), após a derrota do Atlético para o Botafogo, por 2 a 0, Cuca foi chamado de "mercenário" por parte da torcida no Gigante da Pampulha. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro lamentou os cânticos ofensivos e se disse decepcionado: "Doendo meu coração".

Três dias depois, a torcida voltou a jogar junto com a equipe e conduziu o time à vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca valorizou o comportamento dos atleticanos e destacou que, mesmo em uma "maré ruim", a torcida compareceu em bom número ao Mineirão.

"O astral da arquibancada foi favorável. Muito favorável. Torcida está de parabéns. Obrigado a eles, porque eles tinham tudo para vir hoje e manifestar contrário. Com certeza, a gente não iria ter o empurrão que teve deles. Eles são fundamentais para nós", opinou.



 
Dugout
 

"A gente tem que agradecer a eles por, hoje, colocarem 30 mil pessoas. Qual é o time que faz isso numa maré ruim que está? Botar 31 mil pessoas. A gente tem que dar os parabéns para o torcedor também", acrescentou.

Atlético entrará em campo na 38ª rodada precisando de um empate contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, para garantir vaga na Copa Libertadores de 2023. A partida será realizada às 16h do domingo (13/11).