Contra o Botafogo, atacante chileno Vargas até balançou as redes, mas gol foi anulado (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A relação entre Atlético e torcida anda estremecida. A irritação da Massa aumentou muito durante a derrota para o Botafogo, na última segunda-feira. A chance de reconciliação é nesta quinta-feira (10/11), quando o Galo recebe o Cuiabá, às 20h, no Mineirão. Será o último jogo em casa do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.




E o Atlético tem um único objetivo: vencer o Dourado e seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Galo desperdiçou chance de assumir a sexta posição na última rodada e ficou mais distante de garantir uma classificação direta na fase de grupos do torneio continental.

Dugout


O Atlético entrará em campo na nona posição do Brasileiro - o Fortaleza atropelou o Bragantino e ultrapassou o Galo. Se vencer, o Alvinegro chegará aos 55 pontos, mesmo número do Athletico-PR (empatou com o Atlético-GO) e três a mais que o Leão do Pici e o América (perdeu para o Palmeiras). 

O Atlético precisará superar o desempenho ruim como mandante. Em 18 jogos, são sete vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 48,14%, um dos piores do clube em casa na história do Campeonato Brasileiro.



O zagueiro Réver espera que, mesmo com a fase ruim, a torcida apoie a equipe no Mineirão.

"Sabemos que o torcedor irá nos apoiar. Sabemos que o torcedor está chateado, compreendemos esse momento. Acredito que a grande maioria que irá presenciar, irá apoiar. Até porque estamos no mesmo barco", disse.

Dugout


Já o Cuiabá pode se livrar de vez do rebaixamento nesta noite. O time tem boa vantagem sobre os rivais e pode conseguir escapar da queda com um empate nesta noite. A situação está tranquila mesmo se for derrotado (desde que não seja goleado).

O Atlético-GO precisa tirar uma diferença de nove gols na última rodada para ultrapassar o Dourado.

Time do Atlético


Além dos lesionados (Arana, Rabello, Hulk e Kardec), o Atlético tem mais um desfalque: Allan, suspenso. Ele deve ser substituído por Otávio. Pedrinho segue em transição do departamento médico para os trabalhos com bola e não será relacionado para o jogo no Mineirão.




Apesar da derrota para o Botafogo, Cuca deve manter a base da equipe para o duelo com o Cuiabá. Uma possível mudança é a saída de um meio-campista (Zaracho ou Nacho) para a entrada de mais um jogador no ataque.

Escalação do Cuiabá


Com desconforto na coxa direita, o meio-campista Pepê desfalcará o Cuiabá contra o Atlético nesta quinta-feira. O jogador se machucou no jogo contra o Palmeiras. Ele deve ser substituído por Camilo.

O Cuiabá também não terá o zagueiro Marllon, suspenso. Paulão deve entrar em seu lugar. Já à beira do gramado, o Dourado terá o auxiliar técnico Bruno Lazaroni no lugar de António Oliveira, suspenso.




ATLÉTICO X CUIABÁ


Atlético

Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Vargas
Técnico: Cuca

Cuiabá

Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson
Técnico: António Oliveira

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: quinta-feira, 10 de novembro, às 20h
Transmissão: Premiere

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)