Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético até 2026 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra deixou claro: se for eleito no dia 12, em disputa com Odorico Roman, vai ter Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, como executivo do clube. 





Em sabatina feita pela Rádio Gaúcha e pela GHZ, Guerra foi questionado sobre quem será o diretor executivo do Grêmio. Sem pestanejar, ele respondeu: "É o Rodrigo Caetano".

O candidato gremista foi perguntado se já está acertado com Rodrigo Caetano. Ele negou. "Não está acertado porque eu não sou o presidente ainda".

Uma terceira pergunta sobre o tema foi feita a Guerra. "Ganhando a presidência no sábado, Rodrigo Caetano é o diretor executivo?". O candidato respondeu. "Provavelmente sim".




A reportagem do Superesportes entrou em contato com Rodrigo Caetano, mas o dirigente não quis falar sobre o assunto. "Depois falamos. Estou envolvido com os jogos decisivos que temos", respondeu o diretor atleticano.

Em participação no podcast GE Grêmio, Guerra já havia admitido sua admiração pelo dirigente do Atlético. "Não posso dar (o nome do futuro diretor). Posso assegurar que é um dos melhores do Brasil, se não o melhor. (Rodrigo Caetano?) É um excelente nome. Queremos pessoas TOP, que podem falar 'podem me cobrar'. Não adianta colocar um executivo de futebol que não poderá tomar decisões. E isso aconteceu muito no Grêmio nos últimos anos", disse.

Rodrigo Caetano está no Atlético desde o início do ano passado. Ele foi o diretor de futebol da temporada mágica vivida pelo Alvinegro, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. 

Em 18 de julho deste ano, o Atlético anunciou a renovação do contrato de Rodrigo Caetano até o fim de 2026. Caso o Grêmio queira tirar o dirigente do Galo, precisará chegar a um acordo com o Alvinegro.