Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra deixou claro: se for eleito no dia 12, em disputa com Odorico Roman, vai ter Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, como executivo do clube.
Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético
Em sabatina feita pela Rádio Gaúcha e pela GHZ, Guerra foi questionado sobre quem será o diretor executivo do Grêmio. Sem pestanejar, ele respondeu: "É o Rodrigo Caetano".
O candidato gremista foi perguntado se já está acertado com Rodrigo Caetano. Ele negou. "Não está acertado porque eu não sou o presidente ainda".
Uma terceira pergunta sobre o tema foi feita a Guerra. "Ganhando a presidência no sábado, Rodrigo Caetano é o diretor executivo?". O candidato respondeu. "Provavelmente sim".
A reportagem do Superesportes entrou em contato com Rodrigo Caetano, mas o dirigente não quis falar sobre o assunto. "Depois falamos. Estou envolvido com os jogos decisivos que temos", respondeu o diretor atleticano.
Em participação no podcast GE Grêmio, Guerra já havia admitido sua admiração pelo dirigente do Atlético. "Não posso dar (o nome do futuro diretor). Posso assegurar que é um dos melhores do Brasil, se não o melhor. (Rodrigo Caetano?) É um excelente nome. Queremos pessoas TOP, que podem falar 'podem me cobrar'. Não adianta colocar um executivo de futebol que não poderá tomar decisões. E isso aconteceu muito no Grêmio nos últimos anos", disse.
Rodrigo Caetano está no Atlético desde o início do ano passado. Ele foi o diretor de futebol da temporada mágica vivida pelo Alvinegro, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Em 18 de julho deste ano, o Atlético anunciou a renovação do contrato de Rodrigo Caetano até o fim de 2026. Caso o Grêmio queira tirar o dirigente do Galo, precisará chegar a um acordo com o Alvinegro.
Saiba mais
- Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético
- Candidato a presidência do Grêmio vê Rodrigo Caetano como 'excelente nome'
- Derrota do São Paulo aumenta chance do Atlético ir à próxima Libertadores
- Marques é primeiro ídolo confirmado para jogo entre lendas do Atlético
- Áudio do VAR detalha gol anulado do Atlético em derrota para Botafogo