O técnico Rogério Ceni citou o Atlético como um dos exemplos para o São Paulo de como é possível montar um time competitivo que brigue por títulos mesmo reestruturando a dívida. O débito do Tricolor chegou a R$ 700 milhões no início desta temporada e gera temor entre os torcedores e os conselheiros.
No ano passado, o Galo conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), mas, nesta temporada, não conseguiu repetir o desempenho. Mesmo assim, venceu o Estadual e a Supercopa do Brasil. A dívida alvinegra é de aproximadamente R$ 1,3 bilhão.
Ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro
"Estou aqui para trabalhar. Se for para tentar com jovens, eu estou aqui para tentar. Para sair dessa situação, se faz necessário montar um time forte. O Atlético é um exemplo disso, até não conseguiu dar sequência esse ano. O Flamengo é exemplo de quem se estruturou e está colhendo frutos", disse o treinador, que seguiu enumerando times.
"Tem o Palmeiras, o Corinthians, que tem uma dívida grande, não ganhou como a gente, mas também chegou a uma final e brigou até os últimos instantes. A direção tem que ver qual o caminho que é possível seguir", completou.
Ceni defendeu que o Tricolor siga investindo no futebol. "Ou faz um time muito barato, corre-se riscos e diminui dívidas. Ou se faz um time muito forte, torna-se competitivo, tenta ganhar títulos, que eu acho o caminho mais correto, e através dos títulos se valoriza imagem, camisa e patrocínio para ressurgir no cenário nacional. Tem que ver qual a mais viável e atrativa ao clube nesse momento", afirmou o técnico.