Cuiabá está na luta contra o rebaixamento para a Série B (Foto: Divulgação/Cuiabá)

O último jogo do Atlético como mandante no Campeonato Brasileiro será na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá, no Mineirão. O Galo ainda luta pela classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Dourado poderá entrar em campo sem preocupação com o rebaixamento. Uma combinação de resultados nesta quarta pode selar a permanência da equipe na elite do futebol brasileiro.




Para chegar ao jogo de quinta-feira sem risco de rebaixamento, o Cuiabá terá que torcer contra Atlético-GO e Ceará, que entram em campo nesta quarta. O Dourado tem 38 pontos, enquanto os dois rivais somam 34. 

O Atlético-GO recebe o Athletico-PR. Se for derrotado, não terá mais chance de ultrapassar o Cuiabá. Caso empate, ainda poderá alcançar o Dourado, mas terá que tirar uma diferença de nove gols de saldo na última rodada. Ou seja, um empate praticamente decreta a queda dos goianos.

Já o Ceará visita o rebaixado Avaí nesta quarta. Se empatar o seu jogo, estará rebaixado. O Vozão tem duas vitórias a menos que o Cuiabá e não conseguiria escapar da queda somando um ponto na Ressacada.




O Atlético fica de olho na situação do Cuiabá. O técnico Cuca espera dificuldades contra o Dourado no Mineirão, mas sabe que o panorama do jogo será influenciado pelos resultados de quarta-feira. Caso tenha a permanência confirmada, o time do Mato Grosso terá menos pressão pelo resultado.

"Não pense que é fácil jogar com o Cuiabá aqui valendo a vida. Eu entendo que o torcedor está revoltado. Eu, me pondo no lugar do torcedor do Atlético, estaria igual", disse o treinador do Galo após a derrota para o Botafogo.

A vitória é fundamental para o Atlético na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Se não conquistar o resultado positivo, o Galo poderá perder até três posições e ficar fora da zona de classificação.