Desfalque do Atlético na reta final da temporada 2022, Guilherme Arana cumpriu mais uma etapa da recuperação da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira (7), o lateral-esquerdo publicou uma foto e avisou que deixou de usar muletas.
"Até nunca mais. Mais um objetivo concluído", publicou o camisa 13 do Galo.
Fortemente cotado para ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, Arana teve uma lesão multiligamentar no dia 7 de setembro, no jogo contra o RB Bragantino, após dura entrada do atacante Carlos Eduardo.
A lesão tirou qualquer possibilidade de convocação do defensor, chamado frequentemente pelo técnico Tite. O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, estima que o lateral deve retornar aos gramados somente na metade de 2023.
"O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol, que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem... Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio", declarou à TV Galo.