De olho em uma vaga no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h desta segunda-feira (7/11). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo, válido pela 36ª rodada.
O confronto vale muito. O Galo ocupa a 8ª colocação, com 52 pontos. Em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores de 2023, os comandados de Cuca dependem de uma vitória no Gigante da Pampulha para entrarem no G6, ultrapassando o América e o Athletico-PR.
O Fogão é o 11° colocado, com 47 pontos, e também briga por um lugar no G8. Um triunfo diante do Atlético seria fundamental para manter viva a esperança dos cariocas de disputar o principal torneio continental em 2023.
Escalação do Atlético
No ataque, a tendência é que o chileno Eduardo Vargas receba mais uma oportunidade como titular. O atacante marcou seus dois primeiros gols após o período de polêmicas e depressão no Galo, diante do São Paulo.
No departamento médico do clube mineiro, Igor Rabello, Guilherme Arana e Hulk seguem em tratamento de lesões. Por sua vez, o meia-atacante Pedrinho segue com trabalhos de transição física após grave lesão muscular.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir (Pavón), Keno e Vargas.
Escalação do Botafogo
Nos últimos dois jogos do Botafogo, o técnico português Luís Castro optou por um esquema com quatro atacantes. No entanto, isso pode mudar diante do Atlético em virtude do retorno do meia-atacante Lucas Fernandes (após recondicionamento físico), que deve voltar ao time titular.
O Fogão tem quatro desfalques. Veja, na galeria de fotos a seguir, quem são os jogadores no departamento médico do clube carioca.
Desfalques do Botafogo para enfrentar o Atlético
Dessa forma, a provável escalação do Botafogo conta com: Gatito Fernández; Daniel Borges, Andryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.