Mariano, lateral-direito do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo (4/11) (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O lateral-direito Mariano reconhece que o Atlético teve um ano frustrante, abaixo das expectativas. Ainda assim, em entrevista concedida nesta sexta-feira (4/11), na Cidade do Galo, o defensor fez um pedido para que a torcida do Galo lote o Mineirão, em Belo Horizonte, nos próximos dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.



 
Dugout
 

Mariano falou em tristeza pelo desempenho do Atlético em 2022. O lateral-direito valorizou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, mas admitiu que o elenco entende a frustração dos torcedores.

"O nosso objetivo maior hoje é entrar na Libertadores com uma vaga direta. A gente sabe que é pouco, pelo nosso elenco, pelo que conquistamos ano passado. A gente também fica triste, entende o torcedor", disse.
 
Dugout
 

De toda forma, o jogador de 36 anos pediu apoio massivo da torcida do Galo nos jogos contra Botafogo e Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as partidas serão realizadas no Gigante da Pampulha.




"Temos esses dois jogos em casa. Peço que a torcida possa encher o Mineirão para nos apoiar, para estar junto conosco nesse objetivo. E que o ano que vem seja diferente. A gente sabe que precisa melhorar muito e creio que vai ser diferente do que foi esse ano", projetou.

O Atlético é o 7° colocado do Brasileirão, com 52 pontos, e briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O jogo contra o Botafogo, pela 36ª rodada, será realizado às 20h da segunda-feira (7/11).