Botafogo vai bem fora de casa no Campeonato Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Próximo adversário do Atlético, o Botafogo é o 3° melhor visitante da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo português Luís Castro conquistou 28 de seus 47 pontos jogando fora de casa.



 
Dugout
 

O "Glorioso" é o 11° colocado da Série A e, assim como o Galo, briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Neste momento, o time carioca está a quatro pontos do São Paulo (8°), primeiro clube na zona classificatória para o torneio continental.

O Botafogo vai mal em seus domínios e tem o terceiro pior desempenho como mandante, mas é um visitante indigesto. Fora de casa, em 17 jogos, a equipe de Luís Castro conquistou oito vitórias, empatou quatro vezes e perdeu em cinco oportunidades. Os números se traduzem em um aproveitamento de 54,9%.

A campanha botafoguense como visitante só fica atrás dos números de Palmeiras (37 pontos fora) e Fluminense (28, mas com uma derrota a menos). Longe de seus domínios, o Glorioso marcou 21 gols e sofreu 21.




Atlético oscila como mandante


Ponto forte da campanha vitoriosa de 2021, o Mineirão tem sido palco de atuações inconstantes do Atlético em 2022. O time de Cuca tem apenas o 12ª melhor desempenho como mandante na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Em 17 jogos disputados em seus domínios, o Galo venceu sete vezes, empatou em cinco e perdeu em outras cinco - aproveitamento de 50,9%. Os números representam 26 dos 52 pontos conquistados (exatamente a metade).
 
Dugout
 

Na tentativa de mudar este cenário na reta final da principal competição nacional, o Atlético tem o Botafogo como próximo adversário. As equipes medirão forças às 20h da próxima segunda-feira (7/11), no Gigante da Pampulha, pela 36ª rodada.