Atlético somou ponto importante contra o São Paulo (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
O início da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bom para o Atlético. O Galo empatou com o São Paulo, por 2 a 2, fora de casa, em confronto direto por uma vaga na Libertadores, e chegou ao sexto lugar. No outro jogo dessa terça, o Botafogo perdeu em casa para o Cuiabá e não melhorou sua situação na classificação. 



 
O Galo chegou aos 52 pontos e ultrapassou o Athletico-PR provisoriamente. O Furacão jogará nesta quarta-feira, contra o Goiás, e pode recuperar o sexto lugar com um empate (soma 51 atualmente, mesmo número do São Paulo). A posição no G6 vai garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.
 
Nesta quarta, outros dois concorrentes entrarão em campo. O América, que soma 46, recebe o Internacional e pode diminuir a vantagem para os concorrentes. Já o Fortaleza, que tem 48, joga fora de casa contra o líder Palmeiras. O Alviverde deve confirmar o título nesta noite.
 
O Atlético vai secar os concorrentes nesta tarde, principalmente o Athletico-PR, como revelou o lateral-direito Mariano, autor da assistência do gol de empate contra o São Paulo. 



 
“Não vou mentir. A gente vai torcer por um resultado adverso do Athletico. É um adversário direto em nossa briga pela Libertadores. O resultado do Botafogo também foi importante para a gente. Agora temos que fazer nossa parte, dois jogos em casa, temos um confronto contra o Botafogo. A gente crê em nosso objetivo e acredita que vai dar tudo certo”, disse o lateral.
 
 
Após o empate com o São Paulo, o Atlético terá dois jogos em casa para encaminhar a classificação para a Copa Libertadores. O Galo jogará contra Botafogo e Cuiabá, no Mineirão, e poderá chegar a 58 pontos, ficando perto da vaga na competição continental.