Presidente do Atlético avaliou temporada 2022 (Foto: Bruno Sousa / Atlético)

 
O Atlético caminha na reta final do Campeonato Brasileiro para tentar garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. No início do ano, a expectativa era para que o time brigasse por todos os títulos, algo que não aconteceu, especialmente por um segundo semestre de resultados ruins. Apesar disso, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, não avalia 2022 como um ano ruim da equipe em campo.



 
Em entrevista após o empate com o São Paulo, por 2 a 2, nesta quinta-feira, no Morumbi, o presidente do Atlético relatou que esperava resultados melhores, mas não trata a temporada 2022 como ruim. Na visão do mandatário, todo time gostaria de conquistar dois títulos por ano.
 
"Esperávamos mais, esperávamos resultados melhores durante esse ano, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil e na Libertadores. Infelizmente não conseguimos. Mas não podemos desprezar esse ano, o clube ganhou dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, um título nacional. Não considero que o ano foi tão ruim como se fala e propagam. Prefiro dizer que foi um ano que conquistamos dois campeonatos. Qualquer time se dá por satisfeito. A gente sempre quer mais. Mas, se conseguirmos sempre dois campeonatos por ano, já é uma grande vitória", disse o presidente.
 
O Atlético conquistou o Campeonato Mineiro ao bater o Cruzeiro na final. Na Supercopa do Brasil, venceu o Flamengo nos pênaltis. Mas o desempenho nas principais competições não foi bom. 



 
Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo. Após vencer na ida, o Atlético foi dominado no Maracanã e acabou eliminado. 
 
Na Libertadores, o Atlético caiu nas quartas de final para o Palmeiras. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe dominou, mas cedeu o empate no fim. No jogo de volta, o Galo não conseguiu vencer com dois a mais e acabou eliminado nos pênaltis.
 
No Campeonato Brasileiro, o Atlético assumiu a sexta posição após empatar com o São Paulo - pode perder o lugar para o Athletico-PR nesta quarta. O time vinha bem na competição quando a diretoria optou pela demissão do técnico Turco Mohamed. O desempenho com Cuca, seu substituto, é bem ruim. 



Dugout



 

Avaliação do empate

 
O presidente Sérgio Coelho também avaliou o empate do Galo com o São Paulo nesta noite. O Alvinegro saiu na frente com gol de Vargas, levou a virada, mas o chileno apareceu para garantir um ponto para o time comandado por Cuca. Na visão do mandatário, o resultado foi bom pelo contexto.
 
"Pelo contexto, o resultado foi muito bom. O São Paulo é um concorrente direto. Se vencesse, nos ultrapassaria. Estávamos perdendo no primeiro tempo, embora a gente tenha jogado relativamente bem no início do primeiro tempo, depois nos perdemos um pouco. O Cuca consertou o time no intervalo com as substituições, no meu entendimento. Não demos nenhuma oportunidade ao São Paulo e conseguimos empatar".
 
Para o presidente, esse resultado dá confiança ao Atlético para os dois jogos em casa na reta final do Brasileirão. "O Botafogo também perdeu. Esse empate nos traz mais confiança para o jogo de segunda-feira. A gente espera contar com a torcida, tanto na segunda quanto na quinta, contra Botafogo e Cuiabá. Estamos satisfeitos por essas razões", concluiu.