Nacho fez má partida na vitória do Atlético sobre o Juventude (Foto: Pedro Souza/Atlético)


A noite desta quinta-feira (27/10) foi positiva para o Atlético, que venceu o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte, e encostou no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, não foi tão boa para o meio-campista Nacho Fernández, que perdeu um pênalti na partida, levou um cartão amarelo e ficou suspenso para o confronto direto entre São Paulo e Galo na 35ª rodada.



 
Dugout

O Atlético teve um primeiro tempo intenso no Gigante da Pampulha. O time comandado por Cuca acelerou em campo, criou boas oportunidades de gol e poderia ter ido para o intervalo com um placar maior que o 1 a 0 selado pelo lateral-esquerdo Dodô.

Nacho Fernández até participou da jogada do tento, mas teve um segundo tempo ruim. No início da etapa final, o argentino sofreu um pênalti no canto esquerdo da área. Ele mesmo foi para a cobrança, mas bateu mal e viu César fazer boa defesa no Mineirão.

Na metade do tempo complementar, mais um erro. O meio-campista levou um cartão amarelo por uma falta cometida e, como estava pendurado, ficará suspenso para o duelo contra o Tricolor.

Na 35ª rodada da Série A, os comandados de Cuca viajarão até a capital paulista para um confronto com o São Paulo, às 21h30 da terça-feira (1/11). O jogo terá caráter de decisão, já que o Tricolor também briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.