Com a vitória sobre o Juventude na noite desta quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético encostou no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Na 35ª rodada, o Galo terá, finalmente, uma oportunidade de subir na tabela de classificação.
O Atlético está há 15 rodadas na 7ª colocação do Brasileirão. Com o triunfo sobre o Juventude, por 1 a 0, o Galo chegou aos 51 pontos e igualou a pontuação do Athletico-PR (6° colocado).
Na 35ª rodada da Série A, os comandados de Cuca viajarão até a capital paulista para um confronto com o São Paulo, às 21h30 da terça-feira (1/11). O jogo terá caráter de decisão, já que o Tricolor também briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.
Adversário mais direto do Atlético na luta, o Athletico receberá o Goiás, às 16h da quarta-feira (2/11), na Arena da Baixada, em Curitiba. Caso o Galo vença e o Furacão tropece (empate ou derrota) na 35ª rodada, as posições serão invertidas na tabela.
O time paranaense tem um desafio extra. Neste sábado (29/10), às 17h, o Athletico jogará a final da Libertadores com o Flamengo em Guayaquil, no Equador.
O desgaste da viagem e da própria decisão do torneio continental são fatores em que o Atlético também aposta para ultrapassar o "xará" na classificação.