Eduardo Sasha, atacante do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Na última quarta-feira (26/10), o atacante Eduardo Sasha apontou uma possível estratégia no jogo contra o Juventude, às 19h30 desta quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. Na avaliação do jogador, o Galo precisa explorar mais os chutes de fora da área, já que tem utilizado pouco dessa arma nos últimos compromissos.



 
Dugout
 

Substituto de Hulk, Sasha chegou a 13 jogos sem marcar pelo Atlético e enfrenta um jejum bastante negativo para um atacante. O clube mineiro vai mal na parte ofensiva e já está há três jogos sem balançar as redes - fato que não ocorria desde 2018.

Em entrevista, o atacante apontou os chutes de fora da área como uma alternativa para voltar a marcar gols, especialmente diante de equipes fechadas como o Juventude. Sasha também acredita que os jogadores de frente do Galo também precisam melhorar o posicionamento.

"Às vezes, os times vêm um pouco mais fechados. A gente não consegue chegar a uma situação mais clara dentro da área e, com certeza, o chute de fora da área é uma saída. A gente tem que arriscar. Isso vem um pouco da confiança também. Se tiver a oportunidade, a gente tem que arriscar. Tem que reconquistar essa confiança que tinha. Uma hora a gente vai fazer um golaço de fora da área, ou a bola vai desviar em alguém e entrar. Temos que arriscar mais", opinou.




"A gente tem que arrumar formas de fazer os gols. Criar oportunidades mais claras, talvez. Estar melhor posicionado para finalizar ou ter uma opção melhor de passe para botar o companheiro de frente para o gol", completou.
 
Dugout
 

Expectativa para Atlético x Juventude


O Juventude já está praticamente na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha pode ser rebaixada nesta quinta-feira, caso perca para o Atlético no Gigante da Pampulha. Sasha reconhece que, "teoricamente", trata-se de um compromisso "fácil" para o Galo, mas pede atenção ao time mineiro.

"É um jogo que, olhando de fora, teoricamente vai ser fácil para a gente. Mas a gente sabe que hoje, o futebol não tem mais adversário bobo. Com certeza, eles vão vir aqui para tentar buscar a vitória, ainda mais que estão precisando. É a gente saber ler a forma que eles vão jogar e tentar, junto com o nosso torcedor, ir para cima nos primeiros minutos", projetou.