A derrota para o Atlético, por 2 a 1, no Mineirão, no dia 22 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcou a virada do Flamengo na temporada. Essa é a avaliação do meio-campista Arrascaeta, ex-Cruzeiro.
O time rubro-negro começou mal o jogo e chegou a levar 2 a 0 do Galo, gols de Hulk e Ademir. No fim do jogo, o Fla melhorou e diminuiu o marcador, com Lázaro. No jogo da volta, o time de Dorival Júnior amassou o Galo e venceu por 2 a 0.
"Acho que depois daquele jogo com o Atlético a gente saiu fortalecido. Acabamos perdendo, mas tínhamos uma chance de virar com a nossa torcida. E passamos essa fase (negativa) e criamos de novo um espírito vencedor que a gente tinha perdido", disse Arrascaeta, em entrevista à ESPN.
O Flamengo acabou conquistando a Copa do Brasil ao bater o Corinthians na final. O time carioca ainda decide a Copa Libertadores contra o Athletico-PR. Por sua vez, o Galo não conseguiu brigar pelos grandes títulos da temporada.
"Ninguém duvida da qualidade do nosso elenco. Quando não tínhamos confiança, muitas pessoas desacreditaram do nosso elenco, mas mostramos que podemos ser aguerridos, comprometidos, lutando pelo melhor do time", destacou o uruguaio.