Guga, lateral-direito do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O lateral-direito Guga vê o Atlético otimista por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Na concepção do defensor, mesmo com as oscilações recentes em campo, o elenco do Galo "sabe do que é capaz".



 
Dugout
 

Após o empate entre Atlético e Fortaleza, na última segunda-feira (24/10), na Arena Castelão, Guga lamentou o resultado da partida. Para o jovem lateral, o Galo fez um de seus melhores jogos na temporada, mas, novamente, a bola não entrou.

"Desses últimos jogos, acredito que foi um dos nossos melhores, onde tivemos uma boa posse de bola ofensiva. A gente propôs muito o jogo, dentro do campo adversário, onde criamos bastante oportunidade. Mais uma vez (parece que é uma desculpa pensada), a bola não entra. Se for ver os números, realmente foi um dos nossos melhores jogos e faltou a bola entrar. Merecíamos pelo que a gente propôs", analisou.

Em seguida, Guga pregou otimismo por uma vaga na Copa Libertadores. O Atlético é o 7° colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e integra o grupo que, neste momento, disputaria a fase preliminar do torneio continental em 2023.




"Fizemos uma excelente partida. Tem que falar isso. A gente ganhou alguns jogos em que não tivemos tanto controle como hoje. Mas é levantar a cabeça. A gente sabe do que a gente fez, do que a gente é capaz nessa reta final e vamos buscar até o final essa Libertadores", projetou.

próximo compromisso do Atlético é contra o lanterna Juventude, às 19h30 da quinta-feira (27/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 34ª rodada do Brasileirão.