No turno, Atlético venceu o Juventude por 2 a 1 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está há três jogos sem balançar as redes e buscará quebrar o jejum na próxima quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, contra o Juventude. E, caso vença o confronto no Gigante da Pampulha, vai cravar o rebaixamento do time gaúcho para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.




O Juventude tem apenas 21 pontos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas rodadas, pode somar apenas 15 e chegar a 36. Caso todos os resultados dos rivais sejam favoráveis, o time pode fechar a competição na 15ª posição.

Até mesmo um empate não rebaixaria o Juventude. A equipe ficaria com 34 pontos e teria que torcer para uma improvável combinação de resultados para permanecer na Série A.

Uma derrota no Mineirão será fatal para o Juventude. O Ceará, 16° colocado, tem 34 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo time gaúcho.




O Juventude não entrará em campo rebaixado. Isso porque apenas o Ceará jogará na quarta-feira. Se vencer o Internacional, fora de casa, o Vozão não poderá mais ser ultrapassado pelo Ju.

Na quinta-feira, o jogo entre Atlético e Juventude começa às 19h30. Às 19h, dois rivais do time gaúcho, Atlético-GO e Coritiba, jogam fora de casa, contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente.

Isso significa que o Juventude poderá ser rebaixado antes mesmo do fim do jogo no Mineirão. Para isso acontecer, é necessário que o Coritiba empate e uma vitória de Ceará ou Atlético-GO.

O Atlético, por sua vez, precisa do resultado positivo no Mineirão para seguir na luta por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.