Temporada de Keno pelo Atlético não é boa (Foto: Pedro Souza/Atlético)

A queda de rendimento do Atlético na temporada 2022 não é novidade para ninguém. Mas um jogador, especialmente, vive ano muito diferente em relação aos anteriores com a camisa do Galo: o atacante Keno. Uma das peças mais importantes do Alvinegro em 2020 e 2021, o camisa 11 deixou de ser protagonista da equipe atleticana.




Keno vive ano de pouca efetividade ofensiva. Apesar de ser um dos jogadores mais acionados do ataque alvinegro, ele soma apenas quatro participações diretas nos 37 jogos que disputou em 2022. O camisa 11 tem três gols e uma assistência.

A temporada 2022 é, de forma disparada, a pior de Keno com a camisa do Atlético. No ano passado, por exemplo, o atacante foi um dos grandes nomes do título brasileiro e da Copa do Brasil. Foram nove gols e sete assistências em 44 partidas.

Vale ressaltar, no entanto, que Keno viveu momentos distintos em 2021. Até o fim de setembro, ele tinha dois gols e uma assistência em 27 jogos (sem contar as partidas restantes da temporada 2020). 




A partir do jogo contra o Internacional, logo após a eliminação da equipe na semifinal Copa Libertadores para o Palmeiras, o camisa 11 se transformou. Nos 17 jogos restantes, fez sete gols e deu seis assistências.

Em 2020, ano de chegada ao Galo, Keno foi ainda mais impressionante. Em 38 jogos, ele teve participação direta em 21 gols. O atacante balançou as redes 11 vezes e deu dez assistências. 

A queda de rendimento de Keno em 2022 prejudicou muito o Atlético. Homem de confiança na equipe para jogadas individuais pelo lado esquerdo, ele não conseguiu produzir tanto para ajudar o time alvinegro a ter melhores resultados.

O Galo está fora da briga pelo título, mas deseja garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Na sétima colocação, com 47 pontos, a equipe dirigida por Cuca está dentro da zona de classificação para o torneio internacional.