Revelado pelo Atlético em 2005, o meia Tchô, de 35 anos, revelou que sua carreira poderia ter sido bem diferente. De acordo com o jogador, ele recebeu uma oferta para defender o Milan, quando ainda era das categorias de base do Galo, mas o clube alvinegro recusou a oferta italiana apostando em ganhos futuros com o atleta.
"A gente disputou um torneio sub-17 na Itália. Eu estava em uma fase muito boa. Tive uma oportunidade de ser vendido para o Milan na época. Não vou saber falar valores, mas tive a oportunidade. O Atlético não quis, quis me segurar para receber mais dinheiro no futuro. E eu acabei perdendo a chance", disse Tchô ao Cachorrada Podcast, do canal Camisa Doze.
Tchô surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base. Foram 84 jogos e seis gols marcados com a camisa alvinegra. O meia foi campeão da Série B, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007.
Nas seleções de base, o armador também era figura constante. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.
O jogador, no entanto, não se firmou no Galo. Em 2008, sofreu uma grave lesão que atrapalhou sua evolução. No fim de 2009, Tchô e Atlético chegaram a um acordo para a rescisão contratual. O meio-campista acabou fechando com o Marítimo, de Portugal.
Neste ano, Tchô ajudou o Ipatinga a voltar ao Módulo I do Campeonato Mineiro, mas deixou o clube após falta de pagamentos.
Relembre jovens do Atlético que foram para clubes estrangeiros
Saiba mais
- Atlético confirma lesão de Hulk; jogador só voltará a campo em 2023
- Vai fazer falta! Hulk foi 'decisivo' em 20 jogos do Atlético no ano
- Atlético: Hulk tem nova lesão na panturrilha e só voltará a jogar em 2023
- Hulk vai fechar 2022 com média melhor do que em ano mágico pelo Atlético
- Briga pela Libertadores: Atlético vê cinco rivais próximos na classificação
- Relembre jovens do Atlético que foram para clubes estrangeiros