Hulk tem 29 gols com a camisa do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O atacante Hulk não vai entrar mais em campo pelo Atlético na temporada 2022. O astro da equipe alvinegra sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e só terá condições de jogo em 2023. E o Galo sentirá falta de seu jogador mais decisivo.




Neste ano, Hulk foi fundamental para o Atlético em 20 das 46 partidas em que ele entrou em campo. Na número citado acima, ele ajudou o Galo a abrir o placar ou empatar jogos com gol ou assistência.

Hulk abriu o placar em 15 partidas do Atlético na temporada 2022. Em outras três, ele empatou jogos que o Galo estava perdendo. Ele ainda deu duas assistências para o time sair na frente dos adversários.



O atacante tem 29 gols e cinco assistências em 46 jogos disputados neste ano. Em 2021, a média de Hulk foi de 0,52 gol por partida. Ele balançou as redes 36 vezes em 68 partidas. Além disso, deu 13 assistências. No ano passado, Hulk foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, sendo o grande craque do Galo na conquista dos dois torneios.




Já neste ano, Hulk tem uma média de 0,63 gol por partida. Ele marcou 29 vezes em 46 partidas. Com a lesão, esses são os números finais do atacante em 2022.
 
Porém, vale destacar que, mesmo se jogasse as últimas seis partidas da temporada e não marcasse mais nenhuma vez, Hulk teria média melhor do que no ano passado. No cenário hipotético, já que ele se lesionou, seriam 29 gols em 52 jogos, média de 0,55.
 
Neste ano, Hulk foi artilheiro do Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento junto com toda a equipe, que deixou de brigar por títulos importantes.
 
Hulk chegou a ficar 15 jogos seguidos sem balançar as redes com bola rolando. No período, ele marcou três vezes de pênalti e uma de falta.



 
O atacante é um dos grandes nomes da história do Atlético. Além de ser um dos principais jogadores da incrível temporada 2021, Hulk já é o 27° maior artilheiro de todos os tempos do Galo, com 65 gols.

Com a nova lesão, Hulk está fora da reta final do Brasileiro. O Galo ainda terá seis partidas e não contará com o atleta que marcou 12 dos 38 gols do clube no torneio.
 
Mesmo fora da briga pelo título brasileiro, o Atlético tem como meta garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. Na sétima colocação, com 47 pontos, a equipe dirigida por Cuca está dentro da zona de classificação para o torneio internacional.
 
O Galo se encontra quatro pontos atrás do sexto colocado, Athletico-PR (51), e é seguido por América (45), Fortaleza (44), São Paulo (44) e Botafogo (43) e Santos (43).