Com aproveitamento ruim, Cuca tenta elevar desempenho do Galo na reta final do Brasileiro (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O objetivo do Galo é garantir uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Mas, para isso, além de buscar as equipes da parte de cima da classificação no Campeonato Brasileiro, o Galo tem que se preocupar com os times que estão se aproximando.




A disputa pela última vaga na Libertadores (que pode até ser a penúltima, caso o G7 se transforme em G8) está entre seis times: Atlético (47), América (45), Fortaleza (44), São Paulo (44), Botafogo (43) e Santos (43). 

O Atlético terá confronto direto na próxima rodada. O Galo visita o Fortaleza, segunda-feira, às 20h, no Castelão. Se for derrotado , o Alvinegro será ultrapassado pelo Leão do Pici na classificação - o Tricolor terá mais vitórias.

Somar pontos contra o Fortaleza será fundamental para o Atlético continuar em posição de classificação para a Copa Libertadores. Como o jogo será o último da rodada, o Galo já saberá se precisará de um empate ou uma vitória para manter a 7ª posição.




O Atlético também secará os concorrentes. Neste sábado, dois deles entrarão em campo: o América receberá o Flamengo, enquanto o Santos jogará em casa contra o Corinthians.

Já no domingo, o Botafogo joga clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e o São Paulo visita o Juventude. 

Vale lembrar que, neste sábado, o Atlético também vai torcer contra o Athletico-PR. Sexto colocado do Brasileirão, com quatro pontos a mais que o Galo, o Furacão visita o Bragantino.