O atacante Hulk sofreu uma nova lesão muscular na panturrilha esquerda, dessa vez de grau 3, e só retornará aos gramados pelo Atlético na próxima temporada.
A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia na noite desta sexta-feira (21), enquanto o Ge detalhou a nova lesão na panturrilha esquerda.
A comunicação do clube ainda não deu um parecer do departamento médico sobre o caso.
O médico Rodrigo Lasmar foi procurado pela reportagem do Superesportes, mas não respondeu mensagens e nem atendeu chamadas.
Artilheiro do Galo com 29 gols em 46 partidas neste ano, Hulk se ausentou dos jogos pelo Campeonato Brasileiro contra Red Bull Bragantino e Avaí, em setembro, e Ceará, em outubro, devido a um desconforto na mesma panturrilha.
Hulk chegou a atuar por 77 minutos contra o Flamengo no último sábado (15), mas foi substituído por Alan Kardec. Esta semana, o goleador ficou em tratamento.
Com a nova lesão, Hulk está fora da reta final do Brasileiro. O Galo ainda terá seis partidas e não contará com o atleta que marcou 12 dos 38 gols do clube no torneio.
Mesmo fora da briga pelo título brasileiro, o Atlético tem como meta garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. Na sétima colocação, com 47 pontos, a equipe dirigida por Cuca está dentro da zona de classificação para o torneio internacional.
O Galo se encontra quatro pontos atrás do sexto colocado, Athletico-PR (51), e é seguido por América (45), Fortaleza (44), São Paulo (44) e Botafogo (43) e Santos (43).
Média de gols de Hulk
Em 2021, a média de Hulk foi de 0,52 gol por partida. Ele balançou as redes 36 vezes em 68 partidas. Além disso, deu 13 assistências. No ano passado, Hulk foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, sendo o grande craque do Galo na conquista dos dois torneios.
Já neste ano, Hulk tem uma média de 0,63 gol por partida. Ele marcou 29 vezes em 46 partidas. Com a lesão, esses são os números finais do atacante em 2022.
Porém, vale destacar que, mesmo se jogasse as últimas seis partidas da temporada e não marcasse mais nenhuma vez, Hulk teria média melhor do que no ano passado. No cenário hipotético, já que ele se lesionou, seriam 29 gols em 52 jogos, média de 0,55.
Neste ano, Hulk foi artilheiro do Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento junto com toda a equipe, que deixou de brigar por títulos importantes.
Hulk chegou a ficar 15 jogos seguidos sem balançar as redes com bola rolando. No período, ele marcou três vezes de pênalti e uma de falta.
O atacante é um dos grandes nomes da história do Atlético. Além de ser um dos principais jogadores da incrível temporada 2021, Hulk já é o 27° maior artilheiro de todos os tempos do Galo, com 65 gols.