É inegável que Hulk foi o grande craque do maior ano da história do Atlético. Em 2021, ele fez 36 gols e comandou o Galo na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, os números do camisa 7 são melhores na temporada 2022, ano em que ele não brilhou tanto e viveu alguns períodos sem balançar as redes.
Top 20: artilheiros do Atlético no século
Em 2021, a média de Hulk foi de 0,52 gol por partida. Ele balançou as redes 36 vezes em 68 partidas. Além disso, deu 13 assistências.
No ano passado, Hulk foi artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, sendo o grande craque do Galo na conquista dos dos torneios.
Já neste ano, Hulk tem uma média de 0,63 gol por partida. Ele marcou 29 vezes em 46 partidas.
Se jogar as últimas seis partidas da temporada e não marcar mais nenhuma vez, ainda assim Hulk terá média melhor do que no ano passado. No cenário citado, seriam 29 gols em 52 jogos, média de 0,55.
Neste ano, Hulk foi artilheiro do Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento junto com toda a equipe, que não briga por títulos importantes e pode até ficar fora da próxima Copa Libertadores.
Hulk chegou a ficar 15 jogos seguidos sem balançar as redes com bola rolando. No perído, ele marcou três vezes de pênalti e uma de falta.
O atacante é um dos grandes nomes da história do Atlético. Além de ser um dos principais jogadores da incrível temporada 2021, Hulk já é o 27° maior artilheiro de todos os tempos do Galo, com 65 gols.
Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético
Saiba mais
- Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético
- Top 20: artilheiros do Atlético no século
- Único jogador comprado pelo Galo no ano, Fábio Gomes não ficará no Vasco
- Atlético lança camisa dourada; veja as fotos e o preço
- Artista diz que Adidas usou desenho sem autorização em camisa do Atlético
- Dos mecenas do Galo, Guimarães ajuda a eleger maior número de deputados