Junior Alonso ainda não sabe como será o futuro da carreira. O jogador paraguaio está emprestado ao Atlético até o fim da temporada 2022 pelo Krasnodar, da Rússia, e ainda não definiu se voltará para o clube europeu no próximo ano.
Em entrevista na Cidade do Galo nesta quinta-feira, Alonso afirmou que só voltará para a Rússia caso a guerra com a Ucrânia seja finalizada.
"Depende muito, de muitos fatores. A única coisa certa é que, se a guerra continua, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos. Depois do Mundial, a gente vai saber o que fazer. Agora não tenho a resposta", disse Alonso.
Em janeiro deste ano, o defensor paraguaio foi vendido ao Krasnodar por cerca de R$ 47 milhões. Contudo, ele não chegou a estrear oficialmente pelo novo time. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia ocasionou a paralisação dos campeonatos de futebol locais. Por isso, ele voltou ao Alvinegro.
Em junho, a Fifa determinou que jogadores e treinadores estrangeiros que trabalham na Rússia e na Ucrânia terão direito a suspender os seus contratos até 30 de junho de 2023. Desta forma, Alonso poderá ampliar o seu vínculo de empréstimo com o Galo.
No total, Junior Alonso soma 129 jogos com a camisa do Atlético. O zagueiro, que fez dois gols pelo clube, soma cinco títulos conquistados: três estaduais (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).
Relembre terceiras camisas do Atlético
Saiba mais
- Relembre terceiras camisas do Atlético
- Camisa dourada: relembre outros uniformes alternativos do Galo desde 2000
- Flamengo x Corinthians tem 2ª maior renda do país; Atlético mantém 1° lugar
- Título do Flamengo abre G7 e beneficia Atlético na luta pela Libertadores
- Atlético recebe aval e fará setor sem cadeiras na Arena MRV