Atlético opta por não colocar cadeiras em setor na Arena MRV (Foto: Arena MRV/Divulgação)

Em lembrança aos tempos antigos do Mineirão, o Atlético manterá um dos setores da Arena MRV sem cadeiras. O clube divulgou, nesta quarta-feira (19/10), que recebeu a aprovação do Corpo de Bombeiros. O setor escolhido é o Brahma Sul inferior, que terá capacidade para 2.800 pessoas.




"Atentos às demandas da torcida, mas sem deixar em segundo plano aspectos fundamentais, sobretudo segurança, o Atlético e a Arena MRV trabalham sempre para que a festa nos jogos na futura do Galo seja a melhor possível. Os locais destinados a cada um dos torcedores serão apenas demarcados, observando a capacidade máxima do setor", diz comunicado do clube à imprensa.

A Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores. A inauguração está marcada para 25 de março de 2023, quando o clube completará 115 anos.

A ideia de não colocar assentos no setor foi um pedido da torcida. Antes da reforma do Mineirão, em 2013, quando ainda não havia cadeiras numeradas, o estádio tinha capacidade para 130 mil torcedores.




Atleticanos e cruzeirenses assistiam aos jogos em escadas de cimento. Após a reformulação do estádio e a adesão dos assentos, a quantidade máxima de pessoas diminuiu para cerca de 62 mil.


Comunicado do Atlético

Atentos às demandas da torcida, mas sem deixar em segundo plano aspectos fundamentais, sobretudo segurança, o Atlético e a Arena MRV trabalham sempre para que a festa nos jogos na futura do Galo seja a melhor possível. Após tratativas com o Corpo de Bombeiros, o Atlético e a Arena MRV informam que o setor Brahma Sul da casa do Galo será sem as cadeiras. Os locais destinados a cada um dos torcedores serão apenas demarcados, observando a capacidade máxima do setor.

Como anda a construção da arena?


Segundo informações antecipadas pelo ge, a cobertura da Arena MRV tem 90% de conclusão, e o gramado já teve 30% do processo de plantio realizado. A parte interna está aproximadamente 86% concluída.




Após o término das obras da Arena MRV, ainda faltará ao Atlético a finalização das obras viárias no entorno do estádio. As melhorias nas vias adjacentes visam facilitar o acesso dos possíveis 46 mil torcedores à futura casa do Galo.

A inauguração oficial ocorrerá em março de 2023. O clube mineiro trabalha, ainda na atual temporada, para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e inaugurar o estádio participando do principal torneio do continente.