O volante Allan, do Atlético, deu razão às críticas que vem sofrendo por conta do desempenho em campo. "Eu preciso melhorar mesmo", reconheceu o jogador em entrevista concedida nesta quarta-feira (19/10), na Cidade do Galo, em Vespasiano.
A princípio, Allan mostrou certo desconforto com uma pergunta que criticava seu rendimento. Apesar disso, em seguida, reconheceu a queda de produtividade em relação a 2021.
"Vocês estão super certos. Eu preciso melhorar mesmo. Preciso voltar ao Allan que eu era no ano passado. Isso é natural, faz parte do futebol", completou.
Saída de bola do Atlético
Questionado sobre a fase de construção de jogadas do Atlético, o volante avaliou que a mudança de estilo passa pela queda de confiança. Allan reconheceu que, em 2021, o Galo era capaz de fazer a saída de bola com mais naturalidade, por meio de passes rasteiros, sem exagerar nas bolas longas - como tem ocorrido em 2022.
"É confiança. Eu falo por mim. (...) Quando dá tudo certo, as coisas acontecem ao natural. Quando o momento não é bom (individual e coletivamente), você vai se preservar mais, não vai se expor muito, porque não está com a confiança lá em cima. É trabalhar. Treinar mais e me aperfeiçoar cada vez mais. Eu já fiz essa autoanálise e sei que estou devendo nesse quesito", reconheceu.
Por fim, o jogador enfatizou o desconforto ao dar entrevistas diante do momento do Atlético. Assim como os companheiros, Allan garantiu que o elenco do Galo tem trabalhado "bastante".
"A gente vem trabalhando bastante. Como eu sempre brinco: agora, fica uma coisa chata dar entrevista. Não porque eu não gosto, mas porque a gente vem aqui e sempre fala as mesmas coisas. Acaba sendo repetitivo e até parece que a gente está de deboche. É difícil", encerrou.